A brisa desta primavera lembra-nos o Natal que se aproxima. Faz frio. Até os neo-zelandeses estranham, afirmando que a temperatura está mais baixa do que a que seria natural nesta época do ano. Mas insistem em usar calções, t-shirts e chinelos. Há mesmo alguns que, na velha tradição deste sul, se passeiam descalços! Têm os pés calejados com uma sola de pele encardida. Só de observá-los, fico com arrepios. Serão de frio ou de nojo?
Não sei de onde vem este hábito esquisito para descendentes de Britânicos. Talvez venha dos Maori, que já cá estavam há alguns séculos.
O Xico e eu, cada um com as suas coisas, tivemos mais um dia de trabalho. Apresentámo-nos calçadinhos. O programa da ave de bico torto foi adiado para a próxima 2ª feira. Lá iremos, de botas de campo.
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pois na África do Sul também andavam muito de pé descalço, mesmo pessoal "bem vestido", o que foi um pouco estranho de ver, isto em 1997.
ResponderEliminarEm Cabo Verde e em S.Tomé, tambem andavam, mas era mais normal, ou pelo menos mais expectável de os ver assim.
Boas continuações por aí!!
A homonima ;)
Solas de calo natural, parece-me interesante e economico mas pouco saudavel =P
ResponderEliminar