segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Sonoda

Sonoda é a palavra japonesa que dá o nome ao conjunto de alojamentos onde nos encontramos. Também é ele que inspira o arranjo ajardinado que envolve os vários blocos de quartos e apartamentos, conferindo ao local uma beleza e tranquilidade muito especiais.

Ontem, passamos todo o dia a trabalhar em casa. Uma pequena paragem de manhã levou-nos a descobrir um pouco de calor do jardim. Uma pequena paragem à tarde levou-nos a uma sala comum dos alojamentos, com jogos, música e televisão. Mesmo estando destreinados, demos uns toques na mesa de ping pong.

Hoje, o Xico foi para o Scion (parceiros do projecto) e eu passei todo o dia na biblioteca. Mais uma fantástica biblioteca e mais um manancial de informação para explorar. Almoçamos juntos num restaurantezinho de comida indiana e chinesa, mesmo no meio do Campus. Excelentes os pratos que escolhemos: um curry de frango com manga; um mixed de vegetais com arroz frito.

Outro lugar, mais duas semanas. Apesar da beleza do local, e da oportunidade que estamos a ter, as saudades apertam bastante. Porque assim o sinto, ponho-me a trabalhar. Neste fim de dia, encontro algum consolo: porque li um ou dois livros muito relevantes para o meu trabalho, estou a andar com o projecto das paisagens literárias e soube que o meu artigo sobre a metamorfose foi aceite para publicação. É bom, não é?

1 comentário:

  1. Boa, parabens pelo artigo e percebo verdadeiramente as saudades, tb as senti quando estive por fora.
    Olha, diz ao Xico que já tenho o prémio dele, uma capa com o diploma de menção honrosa!
    Um beijinho para os dois e boa continuação por ai
    Be (a homonima ;-))

    ResponderEliminar