sábado, 14 de novembro de 2009

Christchurch, Nova Zelândia

Pela tarde de ontem, depois de mais uma etapa desta travessia, chegámos finalmente aos antípodas. Neste planeta, não é possível estarmos mais longe de casa.
Depois de nos instalarmos no Campus da Universidade de Canterbury (nome da região onde a cidade se insere), o que implicou ir ao supermercado comprar comida e arranjar uma ligação à internet (sem a qual não poderíamos trabalhar e o nosso blog ficaria abandonado), repousámos no apartamento que nos destinaram. Não é tão cómodo e equipado como o de Canberra, mas é sossegado e tem o essencial para nos aguentarmos nas próximas duas semanas.
Hoje, fomos à cidade de autocarro. São cerca de 5 quilómetros através dos subúrbios. Como não temos bicicletas, temos que usar este meio de transporte.
Logo à chegada, cruzámo-nos ainda com uma concentração de motards que terminou em frente à Catedral, com umas discursatas políticas contra o pagamento de taxas e impostos. Ninguém parece incomodar-se com um vento forte que chega à região vindo da Antárctida. Esta Primavera está gelada.
Estamos numa semana de festividades e há grande animação pelas ruas, com representações e concertos em cada esquina. Joga-se xadrez no empedrado da praça. Um countdown anuncia os dias que faltam para o próximo Campeonato Mundial de Râguebi, a realizar em 2011, aqui mesmo em Christchurch.

Sem comentários:

Enviar um comentário