Através de um projecto de partilha de conhecimentos e experiências sobre florestas e alterações climáticas entre investigadores europeus e australianos e neo-zelandeses, o Xico foi indicado para passar um mês em Camberra (Austrália) e duas semanas em Christchurch (Nova Zelândia). Ele trabalhará junto de centros de investigação, recebendo e devolvendo saberes sobre recuperação de áreas ardidas. Eu, nesta minha nova vida de investigadora, transportarei comigo tudo o que preciso para continuar os projectos entre mãos. E por esse lado nada será prejudicado, até pelo contrário, pois o ambiente pacato destes lugares a sul só poderá trazer-me mais disponibilidade.
Estamos entusiasmados? Claro que sim! Mas não temos tido tempo para pensar em detalhes. Só a logística do trabalho do Xico e do alojamento foram plenamente garantidas.
Faltam-nos apenas 3 dias e ainda não começámos a arranjar nada do que vamos levar, confiantes nalguma experiência de viagens e nos lugares civilizados onde iremos assentar.Ao contrário, o nervosismo já atrapalha um pouco a realização daquilo que temos que deixar despachado. São tarefas profissionais – o Xico dá aulas em regime intensivo para compensar as semanas que estará ausente; eu divido-me entre uma apresentação, uma revisão de provas, pesquisas e contactos – e tarefas da logística familiar.
logistica familiar :] muito bom inicio de blog e vão esrevendo que eu vou lendo :)
ResponderEliminarCP,Queluz - Monte-Abraão, 07h53-07h56
ResponderEliminarCP, Monte-Abraão - Entre-Campos 08h01-08h20
Destino Campo-Grande
Calmo, tranquilo, natural, limpo. Maravilhoso passeio matinal a caminho do trabalho de RENar.
Tosse aqui, tosse ali, a Gripe A espreita as pessoas. Apito aqui, apito ali, o tempo apressa as pessoas. Por cá é assim.
Meus amigos, não posso imaginar uma lua-de-mel mais fantástica que a vossa. Aproveitem todos os sentidos e todos os sentimentos. Nós, por cá, tentaremos por vezes aproveitar os sentidos e por vezes os sentimentos. A razão, essa, ficará para quando deixarem.
Dia 16 estarei a olhar o céu. Boa viagem.
Fernanda Cunha
Neste mundo electrónico, estamos sempre a um passo de tudo (de Lisboa, Sidney ou Camberra, sem nos deixar esquecer quase nada...
ResponderEliminarMas as saudades vão apertar. (o que são as saudades, se estamos a um passo de quase tudo e não nos esquecemos de nada? para que servirão elas?)
Já sentimos a vossa falta, apesar dos almoços de quinta continuarem...
Boa viagem, bom trabalho, boa diversão
beijos
jef